Projeção no Cristo Redentor faz homenagem ao Rio Grande do Sul, estado atingido por enchente histórica

Santuário arrecada doações para a população afetada pelos temporais

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou uma projeção especial na noite desta quarta-feira (8) para homenagear o Rio Grande do Sul, estado atingido por uma enchente histórica que provoca caos no interior e na região metropolitana de Porto Alegre.

A projeção incluiu imagens da bandeira e a execução do hino do estado, além das frases “unidos em oração pelo Rio Grande do Sul” e “cada doação faz a diferença”.

O Santuário Cristo Redentor, o Instituto Redentor e a Paróquia São José da Lagoa participam da arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas chuvas.

Os valores arrecadados serão enviados à Arquidiocese de Porto Alegre, que realiza a distribuição de produtos a moradores afetados pela catástrofe climática.

O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, também foi iluminado com as cores da bandeira gaúcha em homenagem à população do estado.

O Rio Grande do Sul chegou nesta quarta à marca de 100 pessoas mortas em decorrência das chuvas.

O estado enfrenta problemas como o desabastecimento, com relatos de falta de comida e de água nas áreas afetadas e filas de pessoas em busca de mantimentos.

Instituições, empresas e ONGs recebem doações para vítimas das chuvas no estado. Veja aqui como ajudar.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Mais recentes

Blog no WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading