A Polícia Militar fez neste domingo (25) a operação “Caça balão”, para combater a soltura clandestina de balões no céu da cidade.
Logo no início da ação, policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) resgataram um balão que estava caindo na Baía de Guanabara, próximo à Ilha Fiscal.
Segundo a corporação, agentes do Grupamento Aeromóvel (GAM), do Grupamento Marítimo e do CPAm fazem patrulhamento na Baía de Guanabara.
A Fênix, helicóptero da Polícia Militar, está sobrevoando a área em busca de balões soltos irregularmente. A prática de produzir, vender ou soltar balão é considerada crime e a pena pode chegar a três anos de prisão.





