A Polícia Federal transferiu, nesta segunda-feira (23), o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para a cela especial da Superintendência da PF, em Brasília. O local é o mesmo que recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro em ocasiões anteriores.
Vorcaro estava detido na Penitenciária Federal de Brasília desde a última quinta-feira (19). A mudança para as instalações da PF foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a pedidos da defesa do empresário.
Estrutura e Regalias
Diferentemente do sistema prisional comum, o “quarto” na superintendência oferece condições diferenciadas: cama de solteiro, mesa e cadeira; banheiro privativo; rr-condicionado, armário e frigobar.
A PF ainda não confirmou se aparelhos, como televisão e o próprio frigobar, serão mantidos durante a permanência do banqueiro.
A transferência ocorre em um momento estratégico. Na última semana, a defesa de Vorcaro solicitou a prisão domiciliar — pedido negado por Mendonça. Embora tenha negado a liberdade total, o ministro permitiu a ida para a superintendência, onde as regras de detenção são mais flexíveis que no presídio federal.





Deixe um comentário