Paes exonera 11 secretários e subprefeitos  que deverão concorrer nas eleições municipais de outubro: confira a lista

Paes manteve tradição de nomear subsecretários para ocupar temporariamente as pastas, assegurando a continuidade das atividades administrativas

O prefeito Eduardo Paes anunciou, através do Diário Oficial desta sexta-feira (05), a exoneração de 11 secretários e subprefeitos do Rio de Janeiro. A medida visa garantir conformidade com as exigências da Justiça Eleitoral e preparar o cenário para as eleições municipais de outubro, uma vez que os exonerados pretendem concorrer a uma vaga de vereador.

Entre os membros que deixaram o governo, destacam-se Alberto Szafran, da subprefeitura do Centro; Flávio Ganen, da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais; Flávio Valle, da subprefeitura da Zona Sul; Diego Vaz, da subprefeitura da Zona Norte; Joyce Trindade, da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher; Júnior da Lucinha, da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida; Marcos Dias, da Secretaria de Integração Metropolitana; Renato Moura, da Secretaria da Cidadania; Salvino Oliveira, da Secretaria da Juventude; Tainá de Paula, da Secretaria do Meio Ambiente e Clima; Tatiana Roque, da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Paes escolheu seguir a tradição de nomear subsecretários para ocupar temporariamente as pastas, assegurando a continuidade das atividades administrativas até o retorno dos titulares, caso não obtenham sucesso nas urnas.

Com informações do Diário do Rio

LEIA MAIS

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading