Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos, padre, 33 anos, foi preso hoje suspeito de abusar sexualmente de duas crianças dentro de uma paróquia em Jacarepaguá, na zona este do Rio. Caso seja condenado, pode pegar mais de 20 anos de prisão.
A investigação da Polícia Civil mostrou que as vítimas frequentavam uma paróquia em Jacarepaguá, onde o suspeito exercia o sacerdócio. O autor se apresentou à delegacia com um advogado após o mandado de prisão preventiva ser decretado pela Justiça, segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ele foi afastado das funções pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. O órgão informou que “tomou conhecimento de supostas condutas impróprias atribuídas ao padre Ramon Guilherme e, com o intuito de cooperar integralmente com as autoridades na apuração dos fatos, afastou o padre de todas as suas funções até que tudo seja esclarecido”, disse, em nota.
Investigação interna também foi aberta pela Arquidiocese com o objetivo de apurar as condutas atribuídas ao sacerdote. Procurada a defesa do padre, não respondeu.
Com informações do UOL.





