Mãe dos quadrigêmeos do Rio finalmente consegue reunir os bebês em casa

A mãe dos quadrigêmeos de Macaé, Pâmela Senna está feliz da vida com todos os seus bebês em casa. Eles nasceram no Rio de Janeiro, no Hospital Icaraí, no dia 2 de janeiro, mas cada um foi tendo alta em momentos diferentes. O último, Miguel, teve alta no dia 4 de março, e só agora a rotina com ele, Linda,…

A mãe dos quadrigêmeos de Macaé, Pâmela Senna está feliz da vida com todos os seus bebês em casa. Eles nasceram no Rio de Janeiro, no Hospital Icaraí, no dia 2 de janeiro, mas cada um foi tendo alta em momentos diferentes.

O último, Miguel, teve alta no dia 4 de março, e só agora a rotina com ele, Linda, Bela e Jade começou de verdade.

Ela falou sobre alguns números que a cercam no dia a dia com as crianças, e ainda sobre algumas curiosidades. Uma delas é que os bebês não são iguais. Bem parecidos, mas não são gêmeos idênticos.

“Fralda, por exemplo, são umas 32, 34 por dia. Depende do dia. Às vezes vai até mais”, contou.

Outra curiosidade é que a mamãe dos quadrigêmeos está dormindo muito pouco. Em média 3 horas em dois blocos de 1h30.

No restante da noite, ela alimenta a tropinha, troca a fralda e coloca para dormir.

“Estava só com a minha mãe, já que o pai estava trabalhando embarcado, e cada uma assumia dois bebês. Daí, até dar mamá, trocar fralda e colocar para dormir são mais ou menos 50 minutos para cada um e, como eles dormem de três em três horas, sobra muito pouco tempo pra gente fazer qualquer coisa ou domir”, conta Pâmela, que agora já está com o marido Jimes Fernandes, em casa.

Com a saída dos quatro do hospital, a família pôde voltar para Macaé, no Norte Fluminense, e contar com o resto dos parentes para ajudar a cuidar dos pequenos.

“Estou muito feliz em ter os quatro juntos. Além da felicidade de tê-los em casa, pudemos voltar para a nossa casa, em Macaé, e estamos podendo contar com a ajuda da família para cuidar dos bebês”, diz ela que costuma convocar as cunhadas para as idas ao pediatra.

Também foi montada uma escala de ajudantes para que Jimes e a mulher possam dar de cuidar dos bebês.

“Quando vi que eram quatro, foi um susto, mas depois virou uma alegria. Também dá medo de não conseguir manter, comprar as coisas, mas foi dando tudo certo.”

As informações são do G1.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo