Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (26), encomendada pela Globo, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 47% de avaliações negativas (ruim ou péssimo) e 29% de avaliações positivas (ótimo ou bom). Os que consideram a gestão regular são 22%
Em relação à pesquisa passada, divulgada em 19 de setembro, houve apenas uma oscilação na avaliação de “ótimo e bom”: era 30% e agora é 29%. A variação é dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos,
Ao comparar o dado de hoje com a primeira pesquisa, divulgada em 15 de agosto, as avaliações negativas aparecem com um crescimento acima da margem de erro: eram 43% e agora são 47%.
As avaliações positivas permanecem em 29%. Já a avaliação regular caiu de 26% para 22%.
A pesquisa divulgada nesta segunda indica que Lula tem 48% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 31%. Ciro tem 6%, empatado na margem de erro, de dois pontos percentuais, com Tebet, que marcou 5%.
O levantamento ouviu 3.008 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 183 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR‐01640/2022.
Avaliação da administração
O Ipec também aponta que 6 em cada 10 brasileiros (60%) reprovam a forma como o presidente governa. Os que aprovam são 36%. O restante, 5%, não soube avaliar. A soma das porcentagens pode não chegar a 100% devido ao arredondamento.






3 respostas para “IPEC: 47% dos brasileiros acham governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo; 29%, bom ou ótimo”