Representando o prefeito Fabiano Horta, o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) faz esta semana reuniões na Espanha e na França em busca de investimentos e projetos em turismo, cultura e esporte em Maricá. Na Espanha, ele se reuniu com representantes do parque temático Puy du Fou, em Toledo, e com dirigentes do Real Madrid para tratar da construção de um parque turístico e da abertura de uma escola de futebol de um dos maiores clubes do mundo em Maricá. As conversas são preparatórias para uma visita à Europa, em maio, do prefeito de Maricá, Fabiano Horta.
Na terça-feira 12, na Fundação Real Madrid, Quaquá conversou com o craque Roberto Carlos, lateral-esquerda da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo da Fifa de 1998, 2002 (pentacampeonato) e de 2006. “Temos o melhor futebol do mundo, mas ainda podemos crescer se fizermos a dobradinha futebol e inovação. O Real Madrid pode nos ajudar a formar ainda mais craques”, afirmou Quaquá. “Este pode ser o maior centro de formação de jogadores do Brasil”, concluiu.
O deputado também tratou da construção, em Maricá, de uma versão do parque temático cultural Puy du Fou. De origem francesa, o parque fica na cidade de Toledo, perto da capital. “O parque tem um propósito cultural e emprega mil pessoas. Queremos levá-lo para Maricá, que tem tudo para entrar na rota mundial do turismo”, afirmou Quaquá. Segundo ele, o prefeito Fabiano Horta e o carnavalesco Paulo Barros irão a Toledo em maio para continuar as negociações. “Precisamos conectar a economia e a cultura do Carnaval, por meio da indústria criativa, criando empregos diretos e indiretos”, afirmou o deputado.
Quaquá visitou em Cannes, na França, o estande da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) em uma das maiores feiras de investimentos imobiliários do mundo, a 24ª Mipim. O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, destacou projetos de Maricá que buscam investimentos estrangeiros, como o hotel ao lado do aeroporto, o centro de valorização e tratamento de resíduos em Inoã, o Mumbuca Verde e outras ações em sustentabilidade.
“Estamos conversando com investidores de todo o mundo, trazendo nossos projetos e mostrando nossas experiências inovadoras para o mundo”, afirmou o presidente da Codemar. “São grandes investimentos que vão gerar emprego e desenvolvimento para transformar Maricá em uma cidade mundial. Uma cidade de conhecimento mundial, de inspiração mundial e de investimentos mundiais”, concluiu Quaquá.





