Doutor Luizinho quer derrubar decreto do governo que alterou composição da Comissão de Residência Médica

Deputado diz que medida foi tomada sem debate com o Congresso e que gerou revolta de entidades médicas

O Deputado Doutor Luizinho, líder do Progressistas na Câmara, saiu em defesa da entidades médicas. No último dia 17, o Governo Federal publicou o decreto 11.999/2024 que alterou a Composição da Comissão Nacional de Residência Médica. O Palácio do Planalto passou a contar com o dobro de representantes das entidades.

“Me deixa assustado um governo dito democrático tomar uma medida dessas sem conversar, sem debater com a sociedade. Todas as entidades médicas do Brasil estão revoltadas”, disse o Deputado Luizinho, que apresentou um decreto legislativo para sustar os efeitos do decreto do Governo Federal.

Vice-presidente da Frente Parlamentar da Medicina, Doutor Luizinho pediu mais debate sobre o tema, “Se o governo quer mudar a composição da Comissão, que venha debater com a sociedade civil, que traga para Câmara discutir com os principais atores e ver as alterações possíveis. Não se faz uma medida dessa sem se debater com a sociedade civil. Vamos trabalhar para acabar com esse absurdo e preservar a residência médica no nosso país, que temos lutado tanto para ter uma residência médica de qualidade, ampliando para mais médicos residentes”, finaliza.

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading