Em razão das fortes chuvas que atingiram a Baixada Fluminense, especialmente o município de Nova Iguaçu, a Cedae adiou a vistoria interna no Sistema Guandu, inicialmente prevista para terça-feira (24). O procedimento foi remarcado para o dia 3 de março.
A decisão tem como objetivo garantir o abastecimento de água à população que ainda enfrenta os impactos dos temporais recentes. Durante a vistoria, programada para ocorrer das 4h às 22h, a Estação de Tratamento de Água Guandu vai operar com 50% da capacidade.
Segundo a companhia, técnicos realizarão testes e inspeções em tubulações, ventosas e demais equipamentos que compõem o sistema responsável pelo início do bombeamento da água tratada. As concessionárias responsáveis pela distribuição já foram comunicadas sobre a mudança.
Apoio às áreas afetadas
A Cedae também integra a força-tarefa do Governo do Estado que atua na recuperação de 11 municípios atingidos pelas chuvas. Nesta segunda-feira (23), a companhia disponibilizará caminhões-pipa, veículos de apoio e equipamentos de limpeza para reforçar as ações emergenciais.
Em Nova Iguaçu, foram registradas 135 ocorrências após o temporal do último sábado (21). Mais de 2.700 toneladas de resíduos, entre lama e lixo, foram retiradas das ruas no domingo (22). O município segue em estágio de alerta máximo.






Deixe um comentário