A terceira colocada nas eleições presidenciais argentinas, Patricia Bullrich, está sendo comparada nas redes sociais brasileiras a Ciro Gomes. No pleito deste domingo, ela obteve 23,85%, atrás do peronista Sergio Massa, que ficou em primeiro, com 36,48%, e do candidato da extrema direita, Javier Milei, que teve 30,03%. Os dois primeiros colocados disputarão um segundo turno em novembro.
“O populismo empobreceu o país e não sou eu quem vai felicitar o regresso ao poder de alguém que fez parte do pior governo da história Argentina”, disse ela, referindo-se a Massa, ministro da Fazenda do atual governo.
Após o discurso, os brasileiros foram para a internet compará-la a Ciro Gomes (PDT), que em 2018 e 2022, ao perder as eleições presidenciais ainda no primeiro turno, se negou a apoiar os candidatos de esquerda, Fernando Haddad e Lula, ambos do PT, respectivamente, em contraponto a Jair Bolsonaro. Milei, por suas posições de extrema direita, é comparado a Bolsonaro e tem o apoio declarado de bolsonaristas.
Na campanha de Haddad contra Bolsonaro, em 2018, ele virou alvo de críticas ao “abandonar” o Brasil e viajar para Paris durante o segundo turno. Como piada, os brasileiros apontam que o destino de Bullrich será o mesmo do ex-governador do Ceará.
Com informações do Diário do Centro do Mundo





