BRT Metropolitano chega a três cidades da Baixada a partir de domingo

Linhas de Queimados, Nilópolis e Belford Roxo passarão a operar até o Terminal Margaridas, ampliando a integração com o sistema de transporte do Rio

A Prefeitura do Rio vai ampliar, a partir do próximo domingo (14), a operação do BRT Metropolitano para mais três municípios da Baixada Fluminense. As novas linhas atenderão passageiros de Queimados, Nilópolis e Belford Roxo, que passarão a ter acesso direto ao Terminal Margaridas, em Irajá, fortalecendo a integração entre os sistemas de transporte da Região Metropolitana.

Com a expansão, os usuários poderão seguir viagem pela Transbrasil até o Terminal Gentileza e, de lá, acessar o VLT ou linhas municipais da capital sem custos adicionais dentro da janela de integração prevista pelo sistema.

O modelo busca facilitar os deslocamentos entre a Baixada Fluminense e o Centro do Rio, reduzindo o número de baldeações e oferecendo uma alternativa mais rápida para quem trabalha ou estuda na capital.

Valor de R$ 18,40

O valor total da viagem entre os municípios atendidos e a região central da cidade será de R$ 18,40, com prazo de utilização de até 20 horas. Para utilizar a integração, o passageiro deverá embarcar inicialmente em uma linha intermunicipal e utilizar o cartão Jaé nas catracas exclusivas do BRT Metropolitano instaladas no Terminal Margaridas.

A ampliação ocorre pouco mais de um mês após a implantação da primeira fase do projeto, que integrou o sistema aos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti. Segundo dados divulgados pela administração municipal, mais de 12 mil passageiros utilizaram o serviço apenas na primeira semana de funcionamento da etapa inicial.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading